Site CBK
Site WKF
Site COB

Salvador, 27 de Abril de 2024


Onde Treinar ?

BLOG da CBK

Uma duvida?
(71)3321-0083 / 3321-4181


fbk.org.br - Postado em 22/01/2024 às 18:35 - Editado em 22/01/2024 às 19:00

 ESPORTE SOLIDARIO

Atleta e esportistas: participem da corrente solidaria de doacao de sangue para reforcar estoque da Hemoba no Carnaval baiano.

A FBK, por intermedio de sua diretoria, conclama a todos os filiados a atentarem ao que solicita a SUDESB, quanto a necessidade de recompor o estoque de sanque para atendimento no carnaval, motivo porque solcita a todos os dirigentes que se mobilizem para participar da campanha junto com os seus atletas.

Doando Vida no Carnaval. Junte-se a Sudesb, ao Hemoba e a FBK nesta campanha de amor ao proximo.

No dia 31 de janeiro, a Sudesb, a Hemoba e a FBK, juntamente com outras federacoes esportivas baianas, estarao mobilizadas para o Dia D da campanha Esporte Solidario.

Os atletas, gestores e demais agentes do karate baiano estao convidados a participar da corrente de solidariedade na unidade do Hemovel, que estara presente no estacionamento do Estadio de Pituacu, como lancamento da campanha, das 8h as 12h e das 13h as 17h 9 (entrada Oeste 3 do estadio, situada em frente ao acesso da Estacao de Metro de Pituacu).

E muito importante a participacao de todo o segmento esportivo apto a doacao pessoa de 17 anos (acompanhada do responsavel) a 60 anos e com bom estado de saude. No periodo do Carnaval, a demanda do banco de sangue da Hemoba e intensa em todos os locais onde ocorrem a folia de Momo. Por isso, ter o estoque abastecido pode salvar in?meras vidas por toda a Bahia.

Apesar de ser prioritariamente para a area do esporte, a acao e aberta ao publico em geral.

As doacoes tambem poderao ser realizadas ate o dia 03 de fevereiro nas demais unidades fisicas do Hemoba na capital e em 21 cidades do interior do estado: Alagoinhas, Barreiras, Brumado, Camacari, Eunapolis, Feira de Santana, Guanambi, Irece, Itaberaba, Itapetinga, Jacobina, Jequie, Juazeiro, Paulo Afonso, Ribeira do Pombal, Santo Antonio de Jesus, Seabra, Senhor do Bonfim, Valenca e Vitoria da Conquista. Cada localidade possui um horario especifico de funcionamento, que pode ser consultado no link www.hemoba.ba.gov.br/pagina/view/21 .

Recomendacoes - No momento do atendimento nas unidades, os interessados precisam apresentar um documento oficial com foto para identificacao e irao passar por uma triagem clinica e hematologica, por meio de uma entrevista sobre sua saude, viagens recentes e o uso de medicacoes, uma avaliacao da temperatura, pulso e pressao arterial e uma coleta pequena de amostra do sangue para teste de anemia.

Para a doacao, a recomendado estar descansado , com pelo menos seis horas de sono nas ultimas 24 horas; estar alimentado , evitando alimentos gordurosos e cafeina nas quatro horas anteriores a doacao e nao ter ingerido bebida alcoolica nas ultimas 12 horas e fumado por pelo menos duas horas.

Em relacao aos atletas amadores e profissionais, e indicado que nao realizem atividade fisica imediatamente antes da doacao e apos cerca de 12 horas da coleta, especialmente com o braco utilizado para doacao.

Da mesma forma, apos a coleta de sangue, que dura em media dez minutos com equipamentos de seguranca e limpeza rigorosa em uma poltrona adequada, os doadores deverao permanecer 15 minutos para repouso, hidratacao e alimentacao disponibilizadas nas unidades.
















Federação Bahiana de Karatê

Dependência da Piscina Olímpica da Bahia

Av. Mário Leal Ferreira, s/n, Bonocô

Salvador/Bahia, CEP 40285-600

(71) 3321-0083



Portal - Webmail

PORTAL CLUBE FILIADO

Login


Senha


Solicite seu login/senha por E-mail